Gestamp em Vendas Novas

Encontra-se em Portugal desde 1994, que coincidiu com o início do funcionamento da fábrica de automóveis AutoEuropa, tendo estado implantada no Parque Industrial da AutoEuropa até Novembro de 2000.

Em Dezembro de 2000, instalou-se em Vendas Novas no espaço da Arjal.

Em 2002 foi fundada a Edscha Arjal Sistemas Técnicos para Automóveis, Lda. Em resultado da elaboração de um contrato de cessão de exploração entre a Edscha e a Arjal Indústrias Metalúrgicas S.A., ao abrigo do qual todos os processos, à excepção da pintura, fosfatação, tornos e injecção de plásticos, foram cedidos da Arjal para a Edscha Arjal S.T.A., Lda. Contudo, no final do ano de 2007, também estes processos foram assumidos pela Edscha Arjal com excepção da fosfatação que foi descontinuada. Sendo que as actividades de injecção e tornearia irão ser transferidas para o espaço físico das instalações industriais da Edscha Arjal.

Em Setembro de 2008 a Edscha Arjal S.T.A, Lda., alterou o nome para Edscha Sistemas para automóveis Lda.

Em 2004 a Edscha Portugal & Comandita inicia a sua actividade na área do desenvolvimento de produtos para a indústria automóvel.

Em 2010 a Gestamp Automocíon  pertencente ao grupo espanhol Corporacíon  Gestamp,S.L. , adquire o Grupo Edscha na qual estava incluída a fabrica de Vendas Novas.

 

Clientes

 

Produtos

Montagem de dobradiças

Kits de elevação

 

 

Pedaleiras

Travões de mão

Macacos de elevação

Tampas de combustivel